5 de fev. de 2011

Contagem regressiva progressivamente: 3

  1. confesso que tenho um "quase" vício: chimarrão, mas já passei até duas semanas sem tomar..óóó;
  2. sou meio selvagem: sento e  durmo no chão se precisar (e, às vezes, até por prazer), como vários legumes e verduras só cozidos (aipim, moranga, milho, batata-doce, batata inglesa...) e nem sal precisa, visto qualquer coisa que não seja apertada ou machuque, mais um pouco eu saio correndo pra mata e não volto mais [tem dias que dá vontade...];
  3. tenho alguns sonhos excêntricos ligados às plantas: 1 - plantar uma florestinha de araucárias, pelo menos, uma a cada ano de vida meu, 2 - ter uma coleção de árvores, 3 - em vida, fazer um parque natural, preservar uma área com sua vegetação nativa e poder deixar assegurado que esta área seja preservada quando eu me for e que, JAMAIS, meu nome seja colocado ali (homenagens com nome de pessoas, vivas ou mortas, eu acho muita autopromoção, mesmo que póstuma...hehehe), 4 - criar um jardim, com recantos perfumados, dos colibris, das borboletas, e por aí vai...
"Senhor, fazei com que eu aceite minha pobreza tal como sempre foi.
Que não sinta o que não tenho.
Não lamente o que podia ter e se perdeu por caminhos errados e nunca mais voltou.
Dai, Senhor, que minha humildade seja como a chuva desejada caindo mansa, longa noite escura numa terra sedenta e num telhado velho.
Que eu possa agradecer a Vós, minha cama estreita, minhas coisinhas pobres, minha casa de chão, pedras e tábuas remontadas.
E ter sempre um feixe de lenha debaixo do meu fogão de taipa, e acender, eu mesma, o fogo alegre da minha casa na manhã de um novo dia que começa." Oração da Humildade de Cora Coralina
http://dodesign-s.com.br/arquivos/2009/05/mata-araucaria-dodesign-s.jpg

3 comentários:

  1. Não consigo largar no amado chima por nada nessa vida!!!!!
    Eu amo araucárias!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Vendo a foto me lembrei do meu pai que também era apaixonado por araucárias. Ele escreveu uma reportagem sobre araucárias e ganhou muitos prêmios.
    Nunca experimentei chimarrão...
    Bom domingo !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Olha só, montão de gente que gosta de araucárias! Dizem que estão em perigo, uma pena...
    Quanto ao chima: mais tarde vou publicar só sobre ele, merece.
    Bom domingo, gurias!

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!