25 de set. de 2011

ESTABILIDADE


http://anoitan.files.wordpress.com/2009/01/pedras-zen1.jpg?w=200&h=300

Eu sempre dou um tema para os anos: ano da luta, ano dos laços, etc...No começo de 2011 o tema foi ANO DA ESTABILIDADE. O objetivo era me estabilizar, me reerguer na vida (principalmente nos aspectos financeiro e profissional).
Bem...consegui! Só falta a casa própria, mas isto é plano de alguns anos, não precisa ser necessariamente agora (mas iria gostar, se acontecesse hehehe). Minha vida está super boa, gosto de onde estou, tenho tranquilidade, planos, etc. Só o doutorado incomoda um pouco, mas ainda tenho tempo. 
Acho que, pra mim, pra minha alma cigana, é difícil lidar com a estabilidade. Estou sempre procurando novidades e desafios. Espírito irrequieto. Não sei até que ponto é qualidade ou defeito. Por um lado eu vivo coisas diferentes e não tenho medo do novo, por outro lado fica esta instabilidade. Enquanto, a maioria, tem medo do novo eu o procuro até demais. Em todos os aspectos de minha vida, a estabilidade é algo que me demanda disciplina para aceitar e assentar.
Nos últimos dias tenho pensado muito sobre isto. Talvez tenha que canalizar esta energia irrequieta para questões que não me levem a me desestabilizar: 1. arrumar meu corpo (tô um bagulho!), 2. lutar para que nosso grupo de pesquisa cresça na UFSM e conectar com a Letras. Em vez de desafios externos, focar nos desafios internos.
Isto reflete até em minha prática espiritual: meditação sentada, para mim, é um esforço, nos primeiros minutos, até o "macacaquinho interior" se aquietar. Já na meditação em movimento eu fluo desde o primeiro instante.
É isto, só compartilhando reflexões...

Um comentário:

  1. Eu acho que a estabilidade tem que vir de dentro, não adianta ter segurança financeira ou profissional se não estamos em harmonia com nós mesmos. Eu sou muito tranquila mas tenho muita dificuldade para meditar, comecei a fazer yoga mas não aguentava aqueles momentos de meditação, minha cabeça ficava a mil por hora.
    Eu gosto muito do seu compartilhar de reflexões...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!