29 de nov. de 2011

Sou viajante

Alguns diferenciam turista de viajante. Turista é aquele humano predador que anda, geralmente, em turbas, que não olha os lugares...tira fotos e, geralmente só anda de ônibus e sempre apressado para carimbar os lugares "imperdíveis".
Eu sou uma viajante. Quase sempre "me mando" e vou aonde quero, desprezando os lugares que "não se pode perder" e, na maioria das vezes, a pé. Nem me perguntem de pontos turísticos, eu ando pelas ruelas, entro em mercados, feiras e bazares, sento nas praças e procuro os parques. Arquitetura, monumentos, construções? Só se forem MUITO de meu interesse. Quase nenhum museu. Belezas naturais, gente e comida é meu cardápio. E prefiro que as paisagens fiquem guardadas na minha cabeça do que nas fotos.
Assim vão ser estas férias, sem correrias e de longas caminhadas...
http://fc07.deviantart.net/fs18/f/2007/167/e/5/a_cat_in_Paris_by_Aguaplano.jpg

2 comentários:

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!