21 de dez. de 2011

Europa 2011: Londres a Porto Alegre

Londres, Lisboa, longo voo em uma aeronave da TAP que mais parecia uma caixa de fósforo, nunca viajei tão apertada assim, vuco-vuco de Guarulhos (SP), aquele calorão (fiquei pasteurizada) e muda de portão aqui e ali e, finalmente, Salgado Filho (POA). Ufa! No RS, ao menos. Cheguei passada a meia noite, já no dia 22...bah!
Várias lições aprendidas, porque acho que as viagens exteriores nos levam a viagens interiores, uma das mais marcantes:

http://www.friedman.com.br/hotsite/gentileza/images/logo_home.jpg

Sem dúvida, seja no turismo, seja nas relações pessoais a GENTILEZA marca profundamente e nos faz querer manter contato ou voltar novamente. Atitudes como pedir por favor, pedir licença, desculpas, agradecer devem ser cultivadas SEMPRE! Uma das coisas mais bonitas e que tento cultivar é o hábito de manter a gentileza entre os mais íntimos, amigos e familiares pois existe a terrível ideia de que quanto mais chegados menos temos que ser gentis (muitos acham formalidade). Que maravilhoso é um amigo te pedir "por favor, segure isto pra mim, obrigado", em vez de apenas estender a mão como fosses uma empregada.  E na cidade onde mais foram gentis comigo é o lugar que já quero voltar.

Lição da viagem: gentileza, SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!