19 de dez. de 2011

Europa 2011: Londres

Chato tour guiado, como sempre e com os guias que não falavam nem português, nem espanhol  e muito menos portunhol.
Cidade fria, sombria e nublada, não fugiu ao estereótipo. Meu pedaço de alma francesa ficou se contorcendo de saudades da cidade luz.


Big Ben, Westminster, Ponte, passagem meteórica pelos parques e acabamos no palácio de Buckingham para a troca da guarda. E eu me clamando de ver a tal troca da guarda, quer coisa mais formal e ridícula? Ver uns guardinhas empertigados numa bandinha se revezarem com outros?
Saímos direto para o St. James Park que, aliás, é lindíssimo, eu já disse que adoro parques? Cheio de pássaros e...esquilos (a bandinha de fundo musical do esquilo é a da tal troca da guarda).


Passamos pelo Horseguards Palace, fomos até o Trafalgar Square, caça a lembrancinhas e parada para almoçar um prato típico (Jesus e Buda tomem conta!), encarei um Sausage and Mash (salsicha, que detesto, purê de batata, que salvou a refeição e ervilhas inteiras ou amassadas) e uma cerveja pra empurrar. O negócio é se divertir e apesar do humor, inglês, que eu estava, levei na boa até minha bronca com Londres.
Com meus super poderes de orientação, só comparáveis às aves de migração, guiei o Nelmar são e salvo até o hotel hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!