6 de mar. de 2012

Procurando um café-da-manhã: missoshiru?

Para mim, não basta emagrecer, tem que ser saudável.
Neste meu processo de adquirir hábitos para emagrecer, manter o peso e ter saúde, vejo que tenho, basicamente dois "tendões de aquiles": desjejum e jantar. Consigo, facilmente, ter um almoço bem colorido, com muita verdura [amo saladas], pouca gordura e sal [detesto] e me controlar nos carboidratos. Meu grande, enorme problema, é o jantar [trato disso em outra postagem]. Já com o desjejum eu tenho dificuldades, por exemplo: ter disciplina para fazer ou deixar comprado [ou os dois juntos] a refeição. Vou começar a testar o Missoshiru, sopa de fermentado de soja. Por quê?
  1. é um prato só,
  2. tem bastante soja o que vai me ajudar no processo da menopausa,
  3. é super saudável.

http://receitasreceitas.com/files/2011/11/missoshiru.jpg

Vou fazer um acréscimo, a aveia. Vamos ver como me sinto durante uma semana antes de adotar de vez este desjejum. As vantagens são muitas, tenho é que me disciplinar, palavrinha básica: DISCIPLINA!

############################################################

Sobre a aveia:

Sobre o missô:

5 comentários:

  1. Eu também!!! O meu almoço é sempre super balanceado, no jantar eu me forço a fazer uma saladinha mas ainda como muita comida industrializada. O desjejum é um caso sério...faz uns 20 anos que eu como mingau de farinha láctea todos os dias, não adianta que não consigo comer outra coisa, eu amo esse mingau! Depois lá pelas 10h eu como uma fruta e um iogurte. Esta semana voltei a caminhar com a Luna e quando esfriar um pouco vou fazer esteira.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb amoooo farinha láctea, mas praticamente não como. Engordo só de respirar, imagina com farinha láctea hehehe.
      Foi bem fácil fazer o missoshiru "de pobre", em 5 min tava pronto e o gosto é suave, mas só com o tempo que vou ver se persisto.

      Excluir
  2. A aveia me acompanha há décadas, não para emagrecer pois sou um fiapo mas por causa das fibras.Aguardo comentários sobre o tal missoshiru, pura curiosidade. Quanto á disciplina ela é indispensável em tudo na vida, não? Vá em frente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gosto de aveia e nas minhas fases super ultra mega naturebas (leia-se: em que eu mesma cozinhava) eu fazia cada biscoito, cada bolo de aveeeeeia

      Excluir
  3. Oi Cris, ando atrasada nos comentários mas preciso falar sobre a aveia que amo. Já fazem alguns anos pela manhã, aqueço uma caneca de leite desnatado, retiro do micro, coloco 4 colheres (sopa) de aveia e uma colher (sopa) de mel, às vezes duas ou três ameixas secas. É meu desjejum. Na metade da manhã, assim como Laís, uma fruta ou iogurt. O almoço é tranquilo e à tarde repito o lanche da manhã, à tardinha um sanduíche natural e antes de dormir mais uma frutinha ou suco. Agora vem o que faz o "milagre" para reduzir peso: acredite, amendoim torrado, sem sal ou açúcar. Passo o dia inteiro beliscando. Ah e tem o bolo de bananas sem açúcar ou trigo que tenho feito todas as semanas, aí à tardinha substituo o sanduíche por umas fatias dele. Estou feliz, perdi 2 quilos, faltam alguns ainda mas qualquer coisinha já alegra.

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!