18 de jul. de 2012

"Gastamos muito dinheiro tentando encontrar vida inteligente fora do planeta enquanto estamos cercados de inteligência consciente aqui no planeta"

"Acho que vou virar vegetariano. É impossível não se sensibilizar com essa nova percepção sobre os animais, em especial sobre sua experiência do sofrimento. Será difícil, adoro queijo."
Philip Low
http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/nao-e-mais-possivel-dizer-que-nao-sabiamos-diz-philip-low



Humanos! Precisam de pesquisas para saber que nossos irmãos, outros animais, têm consciência e sentem dor e prazer...
Quanto à dinheirama gasta em programas espaciais, isto, para mim, é uma espécie de psicopatia socialmente aceita: gastar dinheiro, esforço, tempo, pesquisas, material, etc. para encontrar inteligência enquanto nossos irmãos humanos passam fome. Hoje mesmo estava pensando nisso. Não me venham com blablablá de alta tecnologia, ciência se dedicando a descobrir como vivermos 120 anos ou "para sempre", pesquisas espaciais e outros delírios enquanto houver pessoas ainda passando fome e sem ter onde morar, sem nutrição e abrigo dignos.
E alguém oriente aí o Philip Low que quem não come queijo são os veganos. Boa parte dos vegetarianos é ovo-lacto-vegê.

"Eis que eu vos dou toda a erva que dá semente sobre a terra, e todas as árvores frutíferas que contêm em si mesmas a sua semente, para que vos sirvam de alimento". (Gênesis 1,29).

Um comentário:

  1. Eu também acho que esses programas espaciais não dinheiro jogado fora. Se ainda não encontraram indícios de vida inteligente fora da Terra não adianta ficar torrando bilhões com essas viagens, se querem fazer experiências que façam aqui na Terra mesmo.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!