21 de out. de 2012

Jardim Botânico de Porto Alegre - RS

Três passeios que eu adoro: Mercados públicos, parques e jardins botânicos!
Antes que eu esqueça, ando atrasada com as postagens, por diversos motivos. Ando com uns tangolomangos, faniquitos e peripaques e amanhã mesmo vou na médica ver isso. Então esta postagem é do domingo, vou colocar como daquele dia, mas estou escrevendo na 4f.
Estava eu, em POA, pois no sábado tinha ido dar aula em uma cidade próxima, sem muita coisa pra fazer e decidi ir ao Jardim Botânico. Um dos motivos era ver se eu encontrava um livreto sobre os pássaros do Rio Grande do Sul e que eu tinha perdido nas muitas mudanças: encontrei!
Passei uma tarde super agradável, no meio do mato, embora o gritaredo das pessoas me incomode eu tentei me afastar o que pude dos histéricos.
Seguem algumas fotos que eu fiz e uns filminhos.
O jardim Botânico e a cidade ao fundo

Mais distante...

Todo com desníveis, é muito bonito.

Calhandra, cheirosa
  
Que lindo, parece um bosque misterioso

Com caminhos e desvios, como a vida...

Eu usava muito esta flor no chimarrão e em chás, é bom pro coração

Prece uma renda!

uma festa para os olhos

No mesmo pinheiro, dois tons de verde

Esta eu adorava estourar na testa quando era criança. Mais tarde vou fazer uma postagem só sobre isso.






2 comentários:

  1. Eu também adoro parques e jardim, ter contato com a natureza é muito bom.
    Espero que melhore logo, se cuida.Fique com Deus.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Cris, só agora vi as tuas postagens.
    É lindo o Jardim Botânico em POA,pena que o povo é mal educado.
    Coisa linda os cisnes nadando mas os lagartos eu não teria ficado por perto...
    Te cuida e de notícias.
    Bjs
    Beth

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!