22 de jan. de 2013

Para o alto e avante: e a vida segue

Hoje foi tarde de médico. Primeiro passei na dermato e descobri que, fora umas ceratoses actínicas, que vou tratar com um creminho que diz que causa ardor, vermelhidão, prurido (coceira) e consequente descamação da pele, também tô com um carcinoma basocelular no ombro direito. Pois é, é um cancerzinho. Faz uns 10 anos que uso protetor solar direto, pois um dermato já tinha me avisado da sensibilidade de minha pele pra lá de branca. Imagino que isso possa ter sido os abusos da juventude ao sol, da área ser frequentemente esquecida pra passar o protetor e de EU SER ESQUECIDA de reaplicar o produto de duas em duas horas. Já marquei consulta do cirurgião plástico pra vermos quando faço a cirurgia de retirada. Espero que nada demais. Agora é triplicar os cuidados ao sol, se eu já era cuidadosa, agora então!

Depois gineco e tudo bem na mamo, ultrassom, exames de sangue e, quase, no citopatológico. Nada de malignidade (ainda bem), só um pequeno processo infeccioso que, também terei que tratar. Diz o médico que, provavelmente, provocado pelo estresse. Eu fujo dos problemas, mas eles me mandam e-mail, me telefonam, enviam mensagem de texto, ainda mais coisas do trabalho (as coisas andam difíceis neste setor...).
Apesar disso e mais umas coisinhas, tô bem e tô calma. A vida segue, não adianta a gente esquentar, aliás, só piora as coisas. Adianta é se cuidar, se tratar e criar estratégias pra relevar as picuinhas do trabalho. Melhor coisa é ter vida além do trabalho e isso, graças, eu tenho.
E vamos que vamos, hei de vencer esta fase!

http://lh4.ggpht.com/_IdN-ePsgyCI/S1tef8f1T8I/AAAAAAAAAJ0/_p2DGp8Eodo/wonder-woman-2.jpg

3 comentários:

  1. Amada, quase fiquei apreensiva com teu relato, mas decidi fazer o contrário e agradecer a Deus que de todos os exames feitos e das "coisinhas" que apareceram, todas têm tratamento e servirão de alerta se não para nós que somos cuidadosas com a saúde, para todas as amigas que chegarão até o blog e poderão conscientizar-se e em tempo descobrir certas mazelas que podem acometer, mesmo as mais atentas.
    Beijinho, te cuida e precisando, prenda o grito!
    Beth

    ResponderExcluir
  2. A Beth tem razão, são coisinhas pequenas que têm tratamento, a minha mãe e irmã já tiraram alguns cancerzinhos de pele e foi bem tranquilo, a minha irmã é super branca e tem olhos azuis e depois disso nunca mais tomou sol. Apesar de ter piscina em casa eu também nunca tomo sol, nem entro na piscina, tem dias que volto da academia pingando e penso em entrar mas penso no estrago que vai ser no meu cabelo que já é horroroso sem cloro...
    O mais importante é realizar os exames anualmente, eu fico com raiva de quem paga plano de saúde e não faz preventivo (a minha mãe é uma que gasta uma fortuna com o plano e não usa!!!)
    Eu sei que nos últimos 3 meses cuidei muito bem da minha alimentação, fiz muita atividade física e perdi 8 kg!!! Parece que até a minha pele ficou mais bonita e estou me sentindo super bem comigo mesma, mas em compensação o marido está com diabetes e vai ser uma luta mudar os hábitos alimentares dele...
    Se cuida! Vai dar tudo certo!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Confesso que quando eu li "carcinoma", fiquei um pouco preocupada, mas lendo o texto do link, parece que se for tratado no início, tem sempre mais chance de se obter sucesso! Espero que tudo dê certo em seu tratamento, estou na torcida por você!!

    Beijos!

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!