10 de ago. de 2013

Cortina verde: midori ka-ten

Todos os povos têm coisas boas e coisas ruins. De todos, praticamente, se pode aprender ideias geniais. Esta cortina verde, dos japoneses, além de linda, é um elemento que regula a temperatura interna da casa. Além do mais, dependendo do que se plante, não deixa de ser uma horta vertical e se pode colher maracujás, feijões, chuchu, vagem etc.

http://blog.suri-emu.co.jp/wp-content/uploads/2011/08/blog_suriemu-ver%C3%A3o-cortina-verde-economizar-energia-eletrica-.33.jpg

http://blog.suri-emu.co.jp/wp-content/uploads/2011/08/blog_suriemu-ver%C3%A3o-cortina-verde-economizar-energia-eletrica-.31.jpg

http://thumbnail.image.rakuten.co.jp/@0_mall/leafs-hojuen/cabinet/02208182/img57427566.gif?_ex=300x300&s=2&r=1

http://k26.up.seesaa.net/image/CIMG0905.JPG

6 comentários:

  1. Uma boa ideia, mesmo!!se for adotada como horta vertical fica fácil até para colher, é só abrir a janela.
    Abraço!
    Bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. I got to know about green curtain after big earthquake hit Japan and they started more energy conservation. I think it is a great idea. It helps keep temperature lower inside house and looks very lovely, too!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho muito lindo e tinha planejado uma parede dessas ao lado da piscina mas infelizmente eu não tenho o dedo verde e as minhas plantas sofrem comigo e com o Barum! Ou eu molho demais ou de menos...mesmo assim, tenho uns vasos bem bonitos com plantas resistentes. Acho muito importante ter verde na casa, ficamos mais perto da natureza assim.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. Estou com uma ideia assim, estou querendo plantar uma campainha, conhecida como morning glory, para subir na tela da sacada do meu apê. Ela dá uma flor azul maravilhosa e aqui em Goiânia é mato. Na casa da minha mãe tem esparramado no quintal inteiro e eu já selecionei algumas sementes. Vamos ver se funfa!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cris, vim retribuir seu comentário no meu blog !
    Essas paredes verdes são maravilhosas e unem o útil ao agradável.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Minha sacada é de vidro e os imbecis do condomínio não permitem estender roupas na sacada por isso :D

    Isso resolve o problema de forma bem elegante! Obrigado!

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!