29 de nov. de 2013

Atenta às pequenas belezas

Dei aula, almocei e fui na vet pegar a ração da Mel (que a vet encomenda em bloco e sai mais barato já que é meio cara porque é ração medicamentosa). Saio do casarão da clínica  e vejo uma coisa de cores extravagantes voando.


Parei, mesmo carregando dois pacotes de ração e fiquei seguindo o trocinho amarelinho voar. Ora se eu não tive que registrar esta maravilhosa borboleta, olhem que diferente.


Na verdade tá mais com jeito de mariposa do que borboleta, mas seja o que for o desenho dela é belíssimo!!!!


Apesar da fase trabalhosa e de muitas reclamações aqui no blog, eu não perdi a sensibilidade para as pequenas belezas do dia-a-dia. A vida tem de tudo e não dá para mascarar. Tem épocas mais fáceis, mais difíceis, coisas boas, coisas ruins, folga, trabalho etc. Aprendi a ter este olho para a natureza (graças) e isto me alivia, consola e maravilha. Tem uns passarinhos lindos, todos coloridos, que pousam nas árvores em frente a minha janela. Aqui é perto de um matagal e de um morro e tem muitos pássaros, mas a minha câmera não pega tão bem da distância das árvores. Quando fico muito cansada (da cabeça) vou na janela e fico olhando ou eles, com seus cantos, me chamam a atenção.
Natureza: é o que vale a pena!


3 comentários:

  1. Muito linda mesmo essa "marileta" (mariposa+borboleta). Vou copiar uma foto para minha galeria de "roubadas" das blogueiras.
    Tens toda a razão, natureza é o que vale a pena, por isso estou indignada neste exato momento com os abobadinhos que estão soltando fogos (bombas) já fazem quase duas horas e os cachorros com as orelhas murchas de medo.
    Como seria bom poder ouvir apenas sons naturais. Até gosto do som dos trovões...
    Hoje saiu novamente um bolo de bananas, aveia, ameixa-seca, damasco e nozes, vais querer?
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do "marileta" hehehe
      Ai...tem toda uma geração nesse planeta, que vou te dizer...fica difícil assim com esta corja (rojões). Aqui são os motoqueiros acelerando, fazendo racha na avenida. Eu nem moro na avenida, mas se ouve daqui!!!
      Hmmm...tá ficando especialista em bolos, hein? Água na boca aqui!

      Excluir
  2. Que borboleta maravilhosa!!! Sempre aparecem muitas por aqui mas nunca imaginei uma assim, ela parece pintada por um artista plástico! Outro dia vi uma preta com partes cor de rosa, era inacreditável! Aliás, comprei uma tela pra tentar pintar algo parecido com um gato colorido...
    Tem que ter uns momentos pra curtir a natureza e descansar a cabeça!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!