30 de nov. de 2013

Benta à milanesa

Semana passada estou eu, bem bela ou nem tanto, na minha rotina rotineira de escrever a tese e a Dona Benta vem me saudar, passa daqui, passa de lá e eu vejo umas coisas nas patas dela. Gelei!


Pensei: o que será isso? Carrapatos? Em apartamento? Vermes? Mas elas estão vermifugadas! Claro que ela não ficou paradinha para eu ver e tive que seguir a magrela pela casa. Ela meio desconfiada que eu ia atrás dela pra todo canto e tentava pegar nas patas pra ver o que seria aquilo.


Nem conseguia imaginar o que poderia ser. A Benta não aparentava estar com dor, mas eu sei que os gatos disfarçam bastante qualquer fraqueza. Até que ela foi para o tapete da cozinha, eu fingi que estava fazendo alguma coisa e deixei ela relaxar.


Olhem o estado dos "pés" dela! Seriam pega-pega (Desmodium adscendens)? Mas de onde os pega-pega (sei lá o plural...) teriam vindo? Elas só ficam dentro de casa!


Eis que...descubro o mistério. Benta foi se divertir no boxe do banheiro, onde coloco o pote de água (já que ela tem mania de virar ou dar patadas na água) e, logo em seguida, ainda com as patas molhadas foi se aliviar na caixinha de areia . Resultado? Grãos de areia sanitária ficaram grudados, mas BEEEM grudados nas patas.

Essas peludas...sempre inventando moda!

5 comentários:

  1. Ela estava querendo chamar tua atenção, deve ter inventado mil e umas e não deste bola, resolveu o assunto "milanesando" os pés e desfilando na tua frente... Anjos amados!
    Beijinho
    Beth

    ResponderExcluir
  2. Ufa! Ainda bem que é só areia!!! Benta sua serelepe!

    ResponderExcluir
  3. A mae toda preocupada e era apenas uma arte felina da Benta....rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Que nojenta!!! Por aqui eu encontro essas areias em todos os cantos da casa, principalmente no sofá, na minha cama, na bancada da cozinha...e o meu marido chama de cocozinho...
    Beijos
    Laís e Pink (já apareceu até no nariz do Barum e da Luna, nojo!!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA! Aqui tb, depois que a Clara Francesca se juntou à tropa estes torrõezinhos estão pela casa, por todos os cantos. É varrer e já ter de novo. Mel e Benta (a não ser por esta "arte") não têm patas propícias a carregar grãos, em compensação a Clara!!!!!

      Excluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!