20 de dez. de 2015

Quebra-cabeças

Comprei um quebra-cabeças há alguns anos atrás, achei lindo e pensava que, um dia, teria tempo para me dedicar a ele. Este tempo chegou. Ok que mil peças não seriam o melhor para uma iniciante como eu, mas a gravura é tão linda que não resisti.

À direita a caixa e à esquerda o quebra-cabeças que estou montando
 O maior problema foi onde e como deixar o quebra-cabeças, em uma casa pequena, com 3 gatas sem que, na manhã seguinte peças sumissem, tivessem sido comidas ou "só", mastigadas.
Faço a peça em cima da mesa e, quando paro (só faço quando estou inspirada), coloco uma bandeja e as caixas das peças, que eu dividi por partes temáticas (as flores, as partes verdes, as partes azuis etc.) em cima.
Até agora só senti falta da cabeça de uma das aves, mas tenho esperança que ela esteja misturada nas caixas. É MUITA peça!!!

Benta: que delícia dormir bem em cima destas peças coloridas e a mamis fica olhando para mim quando faço isso, deve ser importante!
Não escapo de algumas ajudas, principalmente, da Benta que não pode me ver olhando demais para o quebra-cabeças que logo vem e deita em cima.

Benta: o quê? Hã? Tô ajudando, né?

2 comentários:

  1. That's a beautiful picture indeed. And looks hard with so many pieces...and "help" from Benta :-)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Cris!!!! É bem grandão, né? Olha, não te preocupa com esta peça, que a gente fica vesga de tanto olhar para elas e nem imagina que "aquela" peça era a que tu estavas procurando... eu adorei fazer o meu e realmente, com gatos em casa, a tarefa fica bem mais difícil! Boa semana de Natal!

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!