31 de dez. de 2015

Retrospectiva 2015

O ano começou já com correrias de mudança. Vim de Pelotas, onde morei durante um ano, e me instalei, novamente, em Porto Alegre, depois de ficar meio cigana, de cidade em cidade, por 7 anos.
Amei o lugar onde estou, tranquilo, simples e acolhedor.
Trabalhei uns meses em Pelotas, mesmo morando aqui. Fui transferida, enfrentei as velhas intrigas e competições acadêmicas e tomei A decisão do ano, ou melhor, dos últimos anos, e larguei um emprego que me proporcionava um bom salário, mas as piores energias possíveis. Estava somatizando, doente a cada 15 dias, mal mesmo. E...estou passando os melhores meses que há muito tempo eu não passava. Tenho feito trabalhos esporádicos, vivendo modestamente, mas viver de maneira simples sempre foi minha especialidade e digo: QUE PAZ! 
Estou tranquila, em paz, sossegada, foi um dos melhores anos, no aspecto interior, de alma, que tive. Não sou alienada e sei que o mundo está um horror e o Brasil pior ainda. Até Porto Alegre, que não era tão horrível, está uma cidade extremamente violenta. Apesar disto, eu, internamente, estou bem. Paz é a palavra que me define atualmente. Uma pena que esteja tão difícil, quase impossível viver neste país de guerra urbana, não declarada, mas na nossa cara, todos os dias...pena...
Não ganhei na loteria, não encontrei o príncipe encantado (até porque não acredito nisso), não fiz viagem ao redor do mundo, mas estou muito feliz. Desempregada, mas feliz hehehe  
Só tenho a agradecer, foi difícil largar a carreira acadêmica, mas foi uma das decisões mais acertadas.
Para 2016? Sem grandes planos, vamos fluindo. Seria "interessante" encontrar um ganha-pão mais estável, vamos ver. 
Nestes meses de verão, talvez, eu tenha novidades.
Enquanto isto, sigo no feng shui geral. Estou revendo tudo: roupas, louças, papelada e simplificando mais ainda, quero ser cada vez mais minimalista, não quero grandes pesos na vida.
Então, as peludas e eu desejamos a todos a PAZ que habita em nós!
Sejam felizes!

Um pouco do lindo céu que vejo

É um quase arco-íris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!