28 de fev. de 2015

Com vocês, mais um capítulo da fotonovela felina "Que lugar é esse?"

Clara Francesca: quanto penduricalho!

Clara Francesca: quanta bagunça!

Benta: Oba! Ueba! Papelão!

Mel: Não tenho sarna, não! Precisa forrar tudo?

Benta: Nã, nã, nã, nã, não, pode sair!

Clara Francesca: Qualé, magrela! Só porque sou..."fofinha" não posso subir também?

Clara Francesca: esse apartamento tá um caos! Olha esse fogão!

Benta: que cafofo maneiro!

20 de fev. de 2015

Pílulas da mudança 2: o essencial


  • Quase um mês da mudança e quase o essencial para a casa funcionar está pronto. A grande dificuldade tem sido arranjar alguém para instalar a pia e o balcão na cozinha (não é aquele cano que passa por trás do balcão, geralmente mais fino, mas por baixo, bem mais difícil de furar).
  • Depois da pia e balcão instalados (parece que amanhã, finalmente), tem bastante coisa para fazer, mas nada que comprometa o andamento das funções do apartamento. O resto é mais estética e alguns melhoramentos aqui e ali.
  • Fi uma das melhores decisões que tomei.
  • Na frente tem uma pracinha e, apesar do gritedo das crianças (nossa como esta juventude berra), às 21h todo mundo vai para a sua casa ou fica na praça, mas em silêncio. Uma benção!
  • Meu ritmo de arrumação diminuiu. mas como estou realmente fazendo um fim de um ciclo e começo de outro, tem tanta papelada e coisas pequenas que estou revendo se quero ficar ou não, que vai demorar uns meses até conseguir repassar tudo.
  • O apartamento é pequeno, mas perfeito para as minhas necessidades.
  • Só o que me chateia um pouco é que por causa da burocracia a minha transferência ainda não saiu, o que significa que terei que viajar 3 horas para trabalhar, toda a semana até ser transferida. Paciência...
  • As peludas estão super bem, otimamente adaptadas. Agora é conseguir uma boa vet.

14 de fev. de 2015

Carnaval, fim de férias, mudança quase completa e repensando o blog

Minhas férias coincidiram com a mudança, então passei estas 3 semanas me dedicando a deixar o apartamento o mais "morável" possível. Posso tomar banho, cozinhar, habemus geladeira, etc. Ainda falta instalar o balcão e a pia da cozinha, mas eu me esforcei e combinei com 2 ou 3 encanadores, marquei dia para orçamento e nenhum apareceu! Minto, um apareceu um dia depois, sem mais nem menos, quase quebrou a cozinha só para ver os lugares dos canos e me deu um orçamento astronômico. Como eu não recompenso maus comportamentos, obviamente que não contratei o abusado. "Mas estás sem pia da cozinha, Cristina!", e daí? Prefiro usar o tanque a dar uma fortuna para uma pessoa que me deixa esperando (sem poder sair, sem poder tomar banho, presa em casa, esperando o sr. dr. instalador) e não me parece tão bom assim. O que fica e que eu não gostaria de pensar é que muitas destas pessoas que se dizem pobres, o são por suas próprias atitudes. Não todos, claro, mas muitos. Nem vou contar quantos prestadores de serviço marcaram orçamento comigo e nem se deram à consideração de me avisarem que não viriam. Fora aqueles que vieram e cobram preços totalmente além da realidade. Enfim, fora estas coisas que estou driblando bem, a mudança está quase completa e estou gostando bastante de morar aqui.


Carnaval e , claro, vou dar no pé. Detesto Carnaval e vou ver a natureza. Vou conhecer o famoso Salto do Yucumã que é uma das maiores quedas d.água longitudinais do mundo, com a extensão de quase 2 quilômetros!
Reportagem: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/nossa-terra/2013/noticia/2013/07/salto-do-yucuma-no-rs-tem-quase-dois-quilometros-de-cachoeiras.html

Fim de férias, que tristeza...nem conto...
Andei reparando...puxa, das visualizações, poucos comentam. Nem no aniversário os visualizadores dão uma palavrinha. Ando meio lenta no blog, acho que isto chega para todos, desanima, cansa um pouco. Aliás, ando pouco internética. Me obrigo a entrar, de noite, para não ficar tão fora do mundo (o que, nos tempos atuais, é uma benção).
Gratidão aos comentadores e descansem e cuidem de si.

2 de fev. de 2015

1 de fev. de 2015

Fotos dos primeiros dias no novo apartamento

(não reparem, como sempre, a qualidade das fotos)

Nos primeiros dias tentei uma tela mosquiteira e me arrependi, muito fraca e pessimamente instalada. Primeira perda de $ do ano, mas a Benta gostou de olhar pela nova janela.

O primeiro amanhecer, que tal?

Acordei muito cedo, sem móveis (só viriam 5 dias depois), mas com as gatas

As fotos não fazem jus ao pedaço de morro que vejo, é maior ao vivo

Clara Francesca: vamos ouvir a previsão do tempo no rádio

Mel: eu e os potes, os potes e eu...mudança, já conheço esta história

Mel: deixa eu tomar um solzinho matinal para desopilar

Benta: hmmm...grandes possibilidades para fazer arte por aqui...peraí, uma formiga!

Mel: zzz...tô sonhando que me mudei...de novo!

Mel, a gata zumbi

E outra manhã, mas desta vez, com redes de proteção, muito mais seguras!

E, aos poucos, vou arrumando as peças do apartamento. Um dos primeiros objetivos era deixar a cama desocupada para eu dormir, EU dormir (como se vê, na foto, objetivo só parcialmente cumprido hehehe)