18 de fev. de 2016

Dicas da Cris: leite de magnésia para "asa"

Estava para começar esta nova seção do blogue faz tempo, mas com preguiça (também, neste calorão que está aqui, mal respiro!).
Vou compartilhar dicas e sugestões de atitudes e produtos que simplifiquem a vida. Dou prioridade aqueles que faço/uso, mais simples possíveis.
...

MAU ODOR NAS AXILAS

Até uns quarenta e poucos anos eu nunca tinha tido a popular "asa" ou CC, aquele fedor horrendo debaixo dos braços. Mesmo em longas caminhadas, era só colocar um desodorantezinho que estava tudo bem. De uns tempos para cá, comecei com o mau cheiro nas axilas. Deve ser obra da mudança hormonal da menopausa, mas em uma caminhada de 4 dias, não houve santo que me livrasse daquele incômodo. Pesquisei daqui, pesquisei dali, vi (mas não usei) coisas caríssimas na Internet e me lembrei de um conselho de alguns caminhantes: leite de magnésia (hidróxido de magnésio, Mg(OH)2 e água).
Aqui temos uma marca popular que, normalmente, é usada para problemas digestivos e intestinais.


A explicação mais científica pode ser acessada aqui. Uso já faz alguns anos e aprovo! 
Existem várias maneiras de usá-lo:
  • colocar em um frasco de desodorante roll-on;
  • colocar em um frasco, deixar destampado uns dias, e usar como desodorante em pasta;
  • eu usei bastante tempo colocando um cotonete, no leite de magnésia, e passando embaixo dos braços;
  • minha irmã coloca gotinhas de perfume, mas eu, particularmente, prefiro sem nada, assim não interfere em alguma colônia ou perfume que eu queira usar.

Depois disso, adeus desodorantes comprados, só uso leite de magnésia. Atualmente, dissolvo em um pouco mais de água e passo com algodão. Dura muito, mas muito mesmo!

4 comentários:

  1. Interessante.
    Já ouvi dizer que em muitos casos o CC (ou asa) pode ser reflexo de algo que ingerimos, como por exemplo comidas condimentadas.
    Creio que os desodorantes, principalmente os que tem um perfume mais forte, podem também ser causadores de CC.
    Parece que o produto é que provoca este odor pois, percebo isso também, quando passo creme nos pés e daí alguns dias mesmo lavando bem lavado, parece que estão com "chulé".
    Prefiro às vezes ficar sem usar nada, mas nem sempre é possível.
    Gostei da sugestão, acho que vou usar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. That's a great information! Never thought of using milk of magnesia in such way. Very interesting! Thank you for sharing your experience!

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!