16 de fev. de 2018

Na positividade

Ou tentando...
Praticamente não vejo TV e rádio, que eu tanto gostava, estou escutando cada vez menos. Por quê? Por só ter notícias ruins.
Sinceramente, gente, tá demais! Já escrevi no blog que a questão não é se alienar, mas o que é notícia, afinal? Antigamente, se morria alguém na outra cidade (ou até na mesma) a gente nem ficava sabendo e tocava a vida. Hoje em dia, qualquer atropelamento vem nos poluir a mente. 
Podemos agir localmente, não somos Super Homem ou Mulher Maravilha para salvarmos o mundo.
Então conectar na positividade está uma tarefa bem trabalhosa. 
No entanto, existem anônimos fazendo o bem, construindo, amando o próximo, labutando de forma honesta e não são divulgados.
Tempos difíceis...mas não quero desanimar!

Fim de semana em Santa Catarina, conhecendo as grutas de Botuverá (http://www.botuvera.sc.gov.br/turismo-lazer/parque-das-grutas)
Quando posso estar na Natureza, tudo é tão direitinho, tão bom. Sim, sim, não sou ingênua para pensar que não existam conflitos, mas são por território, comida, coisas necessárias. A natureza não cobiça, luta pelo necessário para viver e vive.
Este sistema das cidades de vivermos amontoados uns em cima dos outros, não podendo usar nem uma janela em paz já está esgotando.
Talvez o sítio da Cris não seja um sítio (chácara, quinta) e sim uma simples casa com pátio. Vamos deixar fluir...

5 comentários:

  1. I don’t watch TV much, either. I listen to news on the radio while driving to/from work. I agree, so much bad news :-( It’s good to disconnect from all the noise from time to time, and cleanse your heart :-)

    ResponderExcluir
  2. Olá! Há quanto tempo? Por onde andas agora?
    Aos poucos as pessoas estão se dando conta de como a mídia invade suas vidas, também estou deixando de assistir muita coisa na TV pelos mesmos motivos, só notícias ruins em todos os sentidos.
    Abraço, bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. As vezes também me sinto assim, mas depois tento não absorver muito as coisas dessa vida tão maluca que estamos vivendo, é o meu modo de defesa pra viver melhor, sei lá...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tarefa mais que trabalhosa!
    Nossa... pro ano que vem? super bacana...
    É um processo mais que trabalhoso... mais no final
    ajustando daqui e dali compensa.
    Continuação de boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Eu assisto os noticiários todos os dias, de segunda à sexta, e penso isso seguidamente, se não seria melhor não assistir... esta semana ainda, foi um absurdo, era uma notícia de violência em cima da outra! Eu ligo a TV ou o rádio, e fico fazendo as coisas na casa, as vezes não ouço alguma coisa pq estou na rua, mas fiquei impressionada esta vez!
    A mim também não agrada viver muito perto dos outros!
    Bjinhos para tu e para as gatinhas!

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!